top of page
Fotos Labace 2017

LABACE 2017

14ª Latin American Business Aviation Conference & Exhibition

Aeroporto de Conhonhas (CGH / SBSP), São Paulo, SP - Brasil

Clique na imagem para ampliar e visualizar com melhor qualidade. 

 

Álbum completo - 52 fotos.

TEXTO LABACE 2017

LABACE 2017

Mesmo o Brasil estar passando por uma crise desafiadora na economia, à ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral promoveu com sucesso a 14ª edição da LABACE – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition.

 

O Evento é realizado de forma anual durante o mês de agosto. A cada ano, à ABAG vem filtrando seu publico na LABACE focando a feira exclusivamente para potenciais compradores e consolidando uma importante feira de negócios para o mercado da aviação executiva na América Latina.

 

Cerca de cento e trinta marcas e 45 aeronaves apresentaram seus produtos para mercado da Aviação Geral e Executiva na edição 2017. Comparado com a edição de 2016 – 150 expositores e 48 aeronaves presentes de forma estática ao evento.

 

No que se refere em destaque na LABACE 2017 em relação a jatos – o novo carro-chefe da Dassault, o Falcon 8X, marcou a presença mais uma vez, o 8X estreou na edição anterior da LABACE. O jato que está avaliado em média de US$ 188 milhões foi recentemente certificado pela FAA e EASA.

 

"O Falcon 8X abriu novos caminhos", disse Jean Rosanvallon, presidente e CEO da Dassault Falcon Jet. "O Brasil tem mostrado uma forte demanda para o Falcon 8X desde que anunciou pela primeira vez o programa há dois anos com quatro dos primeiros 20 aviões programado para ser entregue aqui. Isso é um grande sinal de um mercado brasileiro que pode estar virando a esquina para melhor. O Falcon 8X pode voar de São Paulo para Moscou, sem escala, além de todo o continente dos Estados Unidos e da Europa”.

 

Derivado do Falcon 7X, o jato de categoria “ultra-longo alcance” Falcon 8X, foi revelado maio 2014, na EBACE e voou pela primeira vez em 6 de Fevereiro de 2015. O 8X oferece a maior gama e a cabine mais longa de qualquer Falcon construído, permitindo que ele voe seus passageiros confortavelmente. Ele também compartilha excepcional economia operacional e de curto campo de atuação do 7X.

 

A Líder Aviação e a Honda Aircraft Company confirmaram a presença do HondaJet. A aeronave, que a Líder representa com exclusividade no Brasil, foi a grande atração da LABACE 2017, e novamente atraiu mais visitante neste ano, o HondaJet recebeu o certificado de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O certificado de tipo brasileiro para o HondaJet segue a aprovação nos Estados Unidos (Federal Aviation Administration), Europa (European Aviation Safety Agency), México (Directorate General of Civil Aviation) e Canadá (Transport Canada). Esta foi mais uma oportunidade de ver de perto o conforto do jato de categoria leve mais avançado do mundo.

​

A fabricante brasileira de jatos executivos, Embraer Executive Jets, apresentou seus jatos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500 e Legacy 650E.

​

A canadense Bombardier apresentou marcou presença com aeronaves estáticas Global 6000 o atual carro-chefe da fabricante e o Challenger 350.

​

A americana Gulfstream Aerospace esteve presente com seus incríveis e luxuosos jatos Gulfstream G280 e o G550.

 

A TAM Aviação Executiva, representante da fabricante Cessna da Textron Aviation, trouxe para a feira os jatos Cessna Citation Latitude; Citation CJ3+; Citation M2; King Air 350i; Cessna 208 Grand Caravan EX; Turbo Stationair HD; Beechcraft Baron G58 e o Beechcraft Bonanza.

bottom of page